domingo, 27 de fevereiro de 2011

Realidade & Fantasia!!!

Eu cresci assistindo clássicos como Branca de Neve, Cinderella, Bela Adormecida. Em comum, vemos uma princesa indefesa sendo resgatada por um príncipe. Gostaria de saber como esses contos seriam caso fossem escritos hoje em dia. Será que a Branca de Neve encontraria o príncipe em uma boate no sábado a noite; a Bela Adormecida estaria sofrendo uma overdose; E a Cinderela havia perdido o sapato fugindo de um ladrão ou de um estuprador... ???

  Pois é, hoje em dia os contos de fadas estão extintos assim como o nosso mundo da fantasia. Todos fantasiamos ao longo da nossa vida, alguns com um carro caro, outros com trabalho com bons lucros, e ainda outros com a família perfeita... Mas talvez seja a hora de colocarmos os pés no chão e enxergarmos a vida como ela é. 

 O que eu quero dizer com isso?

 
É bem simples, ao invés de ficarmos fantasiando sobre as situações do nosso cotidiano e imaginando como elas poderiam ser, ou como nós gostaríamos que fossem... Ao contrário devemos abrir os olhos e aprender a lidar da forma que elas são. Mas isso é um exercício difícil, e requer muita força de vontade. 
 

 "A vida como ela é..."
  A vida pode ser dura, escurecida e amarga, se você estiver vivendo em prol de ilusões; Bela, linda e gostosa se você aprender a ver, aproveitar, usar e abusar, ao reconhecer os fatos e aprender a lidar com estes. 
  A vida não é perfeita. Da mesma forma, se fosse perfeita não teria graça, pois são as imperfeições que nos trazem as surpresas. As surpresas que a vida nos reserva podem ser boas ou ruins... Claro que sempre vamos preferir pelas boas, mas são as ruins que nos fazem observar, reconhecer, pensar e evoluir.

  Chegou o tempo em que as imperfeições superam nossas expectativas pelos contos de fadas, da mesma forma, a hora de evoluir e entender que a vida real deve ser levada de forma leve e consciente. Sempre observando as surpresas e aproveitando de forma proveitosa, o choque causado pelo fato de que os contos de fadas não existem podem ser amenizados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário